Pai, estou farto. Farto de viver de forma superficial. Buscando a sua presença apenas quando é conveniente. Não assumindo minha responsabilidade de lutar pela felicidade que o Senhor me oferece. De cantar músicas que falam coisas que relação alguma tem com meu viver.
Estou cansado de não amar de forma verdadeira. De não me dar aos outros por completo. Cansado de ter medos bobos que me impedem de viver o melhor da vida, e que me fazem tomar apenas decisões convenientes.
A partir de hoje quero amar e ser amado com toda a intensidade. De forma que a sua glória seja vista em meus relacionamentos. Mesmo que impossível, e que muito possa me fazer sofrer, anseio ardentemente este alvo.
Desejo também coragem e sabedoria do alto para viver tudo aquilo que o Senhor tem colocado no meu coração. O anseio de viver a tua palavra, de ter uma vida que valha a pena ser vivida.
Coloque do meu lado pessoas com os mesmos alvos. Pessoas que possam me ajudar nessa caminhada tão difícil, com as quais possa aprender e para as quais também possa algo ensinar.
Me ajuda a ser humilde, paciente, manso e fiel. Me dá do teu amor pelas pessoas. Amor sacrificial. Amor que nada espera em troca, mas que tudo está pronto a oferecer.
Senhor, quero menos de mim e mais de Ti a cada dia.
Me ajuda,
Que assim seja.
Não se esqueça de que, na vida, o valioso e importante não é tanto a realização de atos notáveis [...] mas realizar coisas comuns, percebendo seu enorme valor. Pierre Teilhard de Chardin
obrigada pelo desabafo da sua oração...ela é a minha tb!
bjo grande da sua amiga, paulinha