Adorando a criação ao invés do criador

Um dos desastres da sociedade atual é que "as pessoas passaram a adorar a criação ao invés do criador". Esta frase, que escutei em uma pregação , resume bem de que forma o homem passou a se comportar frente a Deus.

Em meio a um humanismo desenfreado, no qual temos sempre respostas para todas as questões, sejam elas simples ou complexas, o Criador perdeu a razão de existir.

Agora, cada um tende a ser o seu próprio Deus, tentando, além disso, obter a aprovação de outros, para assim referendar a fé em si mesmo.

E você? Já parou para pensar no que a sua vida está fundamentada?

3 Comments:

  1. abstrato de tomate said...
    fala Fabinho...gostei do eu blog...onde vc ta estudando c.sociais...eh pos...abs

    ps: nada demais tuas brincadeiras =)
    Unknown said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Unknown said...
    Fábio,

    De fato, o ser humano passou a adorar uma criação em vez do Criador. Essa criação é ele mesmo. E no que consiste a tal adoração? Viver como se tudo girasse em torno de si. E nessa brincadeira (sim, só pode ser brincadeira, mortal!), a adoração a Deus, que se expressa em doação ao semelhante e à natureza, à vida como um todo, perde-se nas contas bancárias, no glamour, na fama.

    Ótimo o seu blog! Ensina aí como deixar um blog bonito assim? hehehe... Sério, eu queria saber, inclusive, como fazer algo como o seu item "Vale um clique", para colocar o link do seu blog e os de outros.

    Um grande abraço!!!

    Ruben

Post a Comment