sobre ovelhas


Uma vez, quando andava com os olhos colados em meu umbigo, um amigo me falou que nunca deveria me esquecer que antes de tudo sou uma ovelha.

Olhei para ele e perguntei: - Como assim?

- Mesmo cuidando de outros, não se esqueça de que primeiro você é ovelha. Um ser dependente de seu pastor e que deve aceitar ser cuidado.

- Não se deixe enganar por aqueles que falam pelas ruas que o pastor está morto e que é em você que estão as respostas.

-Porém, se volte para o pastor e descanse.

- Ele não há de deixar nada faltar. Junto ao pastor há força e direção.

- Entretanto, só é ovelha quem não tem dura cerviz. Aquele que acredita que se basta não é mais ovelha, mas é lobo que outros atrai para seus tortuosos caminhos.

- Meu caro, não esqueça nunca que você é uma frágil ovelha...

Parei, pensei e vi que ele tinha razão. Meu coração, contrito, ao Senhor voltei. Envergonhado, por achar que algo compreendia, quando na verdade apenas me prostar podia. Agora, aos verdes pastos me dirijo, para ali habitar.

3 Comments:

  1. Anônimo said...
    oi gatinho, gostei dessa reflexão>>>>>>>>>>> continue assim gatinho, inteligente e crítico-reflexivo. beijocas
    Bruna said...
    AH
    Eu descubro a cada dia que nao tem nada melhor do que depender da graça do Deus amoroso. Porque quando somos como crianças diante de DEus reconhecendo todos os nossos defeitos e nos humilhamos aceitando que dependemos Dele sabendo que somos aceitos por ELe podemos fluir da graça de Deus completamente ^^

    ps1: é eu to lendo o evangelho maltrapilho xD

    ps2: Um exemplo da graça de Deus foi os professores terem me passado de ano mesmo faltando nota e eu nao precisei ir pro paf e eu ter conseguido fazer a segunda chamada na villa lobos epassar. Tudo isso qndo eu menos esperava. :D

    ps3: Gostei da foto da ovelhinha xP
    ps4: Vai ver meu template novo :D
    Felipe Fanuel said...
    Alô Fábio! Qto tempo! Legal esta reflexão. Ser ovelha é um ponto de partida de quem se pretende pastor. hehehe Esquecer disso é se condenar a ser um totalitário, pois se perde a noção de humildade. Pra não andarmos "com os olhos colados no umbigo", isto é, se achar "o pastor", precisamos entender q nosso lugar no reino é sim estar pastando nos "verdes pastos". É isso aí. Fique na paz!

Post a Comment