a beleza do simples

Uma das tendências mais prejudiciais do estilo de vida moderno é a normalização – não no sentido de criar normas, mas de considerar tudo comum, sem singularidade alguma – do mundo à nossa volta, que faz com que nosso sentimento de surpresa e admiração para com a realidade morra aos poucos.

Hoje, esta triste realidade ficou evidente para mim durante o almoço. Percebi que me relacionava com o alimento que iria comer sem a reverência – não no sentido de adoração ou veneração, mas sim de admiração – necessária.

Para mim aquele alimento estava ali apenas para satisfazer uma necessidade momentânea. Não importava tanto o sabor do mesmo, apenas a sua funcionalidade.

Isto é muito triste, pois percebo que desta forma deixo de admirar e me alegrar com a beleza da vida, com a presença de Deus nas pequenas coisas. Esta é uma disciplina que desejo cultivar.

2 Comments:

  1. Pod papo - Pod música said...
    A comida além de nos nutrir ela nos dá prazer quando a ingerimos, devemos nos alimentar não só pelas vitaminas e nutrientes mas também, pelo momento de bem estar e prazer que uma refeição saborosa nos dá. Acredito que devemos agir assim em tudo na vida, temos que nos alegrar com as coisas maravilhosas que Deus fez para nós!

    Beijinhos!
    Ronaldo Junior said...
    Bela reflexão Fábio!!

    Seu blog está muito edificante.
    Estarei te linkando. Ok?

    Abraços
    Junior

Post a Comment